1 de fev. de 2013

CFOAB - Cláudio Lamachia é eleito vice-presidente



  
             Claudio Lamachia é eleito vice-presidente do Conselho Federal da OAB


O conselheiro federal da OAB/RS, Claudio Lamachia, foi eleito nesta quinta-feira (31), vice-presidente do Conselho Federal da OAB. Ele assume o mais alto cargo representativo de um membro da advocacia gaúcha em 80 anos de história da entidade.

O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci classificou como "uma honra muito grande para a advocacia gaúcha, contar com Claudio Lamachia na direção do Conselho Federal. Ele, ao longo das duas gestões frente a Ordem gaúcha, revolucionou a entidade, devolvendo a auto estima dos advogados e recolocando a OAB à frente dos grandes temas".

O dirigente complementou: "agora, em nível nacional, tenho certeza absoluta, que atuará pelo engrandecimento e valorização da advocacia brasileira, sem esquecer jamais da nobre função de lutar pela cidadania e por uma sociedade mais justa".

Lamachia foi eleito  presidente da OAB/RS pela primeira vez em 2007 e reeleito para a gestão 2010/2012 com mais de 80% dos votos. Ao final de sua gestão frente à Ordem, alcançou um índice de satisfação de 93% entre os advogados.

Em 80 anos de OAB/RS, essa é a primeira vez que um advogado militante no RS se elege para a vice-presidência do Conselho federal.

A chapa eleita para a direção do conselho federal é composta, ainda, por Marcus Vinicius Furtado Coêlho (presidente), Cláudio Pereira de Souza Neto (secretário-geral), Cláudio Stábille Ribeiro (secretário-geral-adjunto) e Antônio Oneildo Ferreira (diretor-tesoureiro). 



Fonte: OAB/RS (Lauro Rocha)


                                                               *  *  *